Investimento
R$ 390,00 mensais
+ 50% desconto
na 1ª Parcela (Matrícula)
Taxa Vestibular
Isento

Fonoaudiologia

Professor Responsável: Lidiane Yumi Sawasaki
Duração: 3200 horas
É a ciência que cuida da prevenção, habilitação e reabilitação da voz, da audição, da motricidade oral, da leitura e da escrita. A maior demanda por atendimento a crianças e idosos ampliam as oportunidades de mercado.
A Fonoaudiologia já é vista como uma das melhores profissões do futuro e uma das mais procuradas do ensino superior. O fonoaudiólogo trata as deficiências da fala, audição, voz, escrita e leitura. O curso de Fonoaudiologia da UNINGÁ forma profissionais para atuar na promoção, proteção, diagnóstico, avaliação, reabilitação da saúde e intervenção clínico-terapêutica nos campos clínico-terapêutico e preventivo. Ao se formar em Fonoaudiologia, o profissional pode optar por trabalhar sozinho ou em parceria com fisioterapeutas, psicólogos e outros profissionais.
Concurso Vestibular para ingresso nos cursos de graduação, na modalidade a distancia. Edital
O fonoaudiólogo tem um papel importante em várias áreas. Na Odontologia, por exemplo, vai tratar problemas que podem causar ou até mesmo agravar problemas ortodônticos. O trabalho dos fonoaudiólogos é importante e valorizado em hospitais, escolas, consultórios, em emissoras de rádio e televisão no treino e auxílio ao bom uso da voz, entre outras oportunidades de trabalho. O aumento da população idosa e da demanda por ações que promovam o envelhecimento saudável, também contribui para ampliar o mercado profissional na área. Há campo também para atuação em Medicina do Trabalho, que envolve exames ocupacionais vocais e audiológicos em fábricas e indústrias, ou o trabalho com profissionais atores, repórteres dubladores, professores e outros profissionais da voz. A docência e pesquisa científica também são áreas interessantes para o profissional formado em Fonoaudiologia. 
Essa é uma excelente escolha profissional para quem gosta de se comunicar. Esses profissionais atendem pacientes com problemas de fala e voz e vão lidar diretamente com pessoas que apresentam mudez, gagueira, erros de dicção, dificuldades de aprendizado e deficiências que afetam o desenvolvimento da comunicação. Ao escolher essa profissão, o egresso da UNINGÁ poderá atuar com pesquisa e propagação de novas técnicas de curas e reabilitação. Entre as características e habilidades do profissional estão o autocontrole, boa audição e dicção, capacidade de comunicação e concentração, desembaraço, senso prático e comprometimento em ajudar o próximo e acompanhar a evolução do tratamento.   
CURSO AUTORIZADO PELO MEC | RESOLUÇÃO N.° 14, DE 19 DE ABRIL DE 2017.
Cianorte Avenida Mato Grosso, 1799 - Zona 04
CEP: 87210-028 - Cianorte/PR
location_on
Maringá Rodovia PR-317, 6114 - Parque Industrial 200
CEP: 87035-510 - Maringá/PR
location_on