Investimento
R$ 550,00 mensais
+ 50% desconto
na 1ª Parcela (Matrícula)
Taxa Vestibular
Isento

Engenharia Elétrica

Professor Responsável: Me. Lourival Domingos Zamuner
Duração: 4020 horas
A Engenharia Elétrica abrange a geração de energia, transmissão, transporte e distribuição e faz da carreira uma das mais promissoras e com mercado de atuação no setor público e organizações privadas.
O Projeto Pedagógico do Curso de graduação em Engenharia Elétrica da UNINGÁ propicia uma formação geral que atende às necessidades contemporâneas e compatíveis com referenciais nacionais e internacionais de qualidade. A formação científica sólida atende às diferentes solicitações na área e prepara o profissional para atuar com uma visão crítica, humanista, criativa e inovadora. A luz, a televisão, a geladeira, a máquina de lavar, o celular e tantos outros aparelhos eletrônicos e serviços e sistemas mais complexos dependem de energia elétrica. É o engenheiro elétrico quem planeja, constrói e mantém sistemas capazes de gerar, transmitir e distribuir eletricidade. É missão deste profissional levar energia elétrica para toda a população com qualidade e segurança.
Concurso Vestibular para ingresso nos cursos de graduação, na modalidade a distancia. Edital

O profissional graduado em Engenharia Elétrica pode atuar em indústrias, empresas de projetos e instalações, empresas comerciais de equipamentos eletrônicos, desenvolvimento de projetos de equipamentos industriais e hospitalares, instituições científicas, empresas geradoras de energia elétrica e está apto para a docência e a pesquisa. O engenheiro eletricista é peça-chave no processo de desenvolvimento de projetos de baixo impacto ambiental, na geração de energia limpa, em processos de aplicação sustentável de energias renováveis, conversão de energia elétrica eficiente como em armazenamento e desenvolvimento de novas formas de armazenamento de energia elétrica. O profissional também pode atuar no setor de geração e distribuição de energia elétrica aplicando novas técnicas e materiais. Existem inúmeras possibilidades de desenvolvimento e pesquisa nesta área em instituições acadêmicas por todo o mundo, subsidiadas pelo governo federal. 

Quem deseja seguir carreira em Engenharia Elétrica deve gostar de Matemática, Física e Tecnologia. A curiosidade e interesse para resolver problemas também fazem parte do perfil do engenheiro elétrico. Bom conhecimento de inglês é diferencial no desempenho da profissão. O curso de graduação em Engenharia Elétrica da UNINGÁ busca atender as especificidades do mercado regional, bem como as características da demanda do mercado nacional e internacional. Ao se formar, o egresso possuirá capacitação adequada para atuar em níveis organizacionais distintos, podendo assumir funções em todos os níveis desde o operacional até a gestão. O engenheiro elétrico deve ter um perfil versátil para atuar em áreas correlatas e interdisciplinares da engenharia elétrica. A formação de profissionais com perfil para dedicação acadêmica à pesquisa, à pós-graduação e ao ensino são características marcantes do Curso de Engenharia Elétrica da UNINGÁ.
CURSO AUTORIZADO PELO MEC | RESOLUÇÃO N.° 9, DE 19 DE ABRIL DE 2017.
Cianorte Avenida Mato Grosso, 1799 - Zona 04
CEP: 87210-028 - Cianorte/PR
location_on
Grande Florianópolis Rua Adhemar da Silva, 906 - Sala 02 - Kobrasol
CEP: 88101-091 - São José/SC
location_on
Maringá Rodovia PR-317, 6114 - Parque Industrial 200
CEP: 87035-510 - Maringá/PR
location_on